“Nós Apoiamos Millen Castro PGJ 2014. Por um MP Mais Próximo.”

Depoimentos Baianos

Aílton Guimarães
Quando trabalhamos juntos na Regional de Serrinha, conheci o trabalho de Millen Castro, profissional admirável pela competência  e dedicação às causas do nosso MP. Sabendo das suas posições e ideias firmes, se na ativa ainda  estivesse, eu lhe daria o meu  voto.
Aílton Guimarães/Promotor de Justiça Aposentado
Ana Carolina Tavares
Desde que ingressei no MP-BA, acompanho o trabalho dedicado do colega Millen Castro, por isso acredito em que, como PGJ, ele poderá trazer grandes avanços para nossa instituição. Com seu espírito idealista e sua postura atuante, Millen representa a oportunidade de um MP mais transparente, democrático e proativo.
Ana Carolina Tavares/Promotora de Justiça de Itaberaba
Ana Vitória Gouveia
Respeito e admiração são alguns de meus sentimentos em relação a Millen Castro, um colega que demonstra, constante e claramente, ter extremo orgulho em ser Ministério Público, carregando notável conhecimento da importância político-social de nossa Instituição. Um homem amadurecido e de senso crítico elevado, apesar de sua evidente juventude, e que tem uma noção macro de nossas questões administrativas e gerenciais, dentre elas, mesmo, as deficiências de nossa Instituição, para as quais apresenta ideias, que, ao menos, precisam ser apreciadas e discutidas,  Millen Castro é daqueles que nos deixam felizes em, também, sermos Ministério Público.
Ana Vitória Gouveia/Promotora de Justiça de Salvador
Anderson Melo Bastos
Completei exatos 7 anos de Ministério Público, como servidor e, de dois em dois anos, sempre em meio a campanha para Procurador Geral de Justiça do Órgão que trabalho! Pela segunda vez, me deparo com as Propostas de Millen Castro, um dos candidatos. Muito embora eu não possa votar, pois só membros do parquet votam, os servidores acabam se envolvendo, afinal, boa parte das medidas administrativas nos afetam. Além disto, sou cidadão, o que também me afeta, e para a sociedade em si, quem direciona o Ministério Público é o Procurador-Geral, é quem combate também as mazelas do governador do Estado, ao menos em teoria. Então, em uma remota possibilidade de um servidor votar, Millen seria uma das minhas escolhas. Mas e o porquê? Nas oportunidades que tive para bater um papo come ele, ficou claro que ele pensa em um Ministério Público uno, como realmente é por lei, em atuações conjuntas e não individualistas, cada Promotor com o seu. De todos os candidatos que já vi nestes 7 anos, foi o único que destacou a importância dos servidores para o Órgão. E, por mais que desde a infância saibamos e repetimos em nossas redações que “as crianças são o futuro de nosso país”, sem ser clichê, Millen faz de tudo para concretizar com efetividade tal frase. Quem o conhece sabe da sua luta por todo o país para a efetivação de direitos das crianças e dos adolescentes, pois são nelas que reside a REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE, MELHORES MÉDICOS, MELHORES PROFESSORES, MELHORES POLÍTICOS, alimentando pela raiz para que as árvores dêem bons frutos.
Anderson Melo Bastos/Assistente Técnico-Administrativo do MP-BA
André Fetal
A candidatura de Millen Castro a PGJ traz a esperança ao MP-BA de retomar suas atribuições constitucionais e, ainda, atende ao anseio da classe em renovar a instituição, avançando além das já passadas glórias do pós-constituinte. Foi com imensa alegria que acompanhei o debate pela internet e pude testemunhar a sua brilhante participação, convicto de que ele está plenamente preparado para chefiar com competência a nossa instituição! Sabemos que a escolha do Procurador-Geral de Justiça pelo Chefe do Poder Executivo é pautada, teoricamente, por critérios técnicos e, principalmente, políticos, pouco importando àquela autoridade estadual a vida particular do mandatário ministerial escolhido. Conhecimentos técnico-jurídicos Millen Castro possui em demasia, assim como capacidade gerencial, ambos demonstrados ao longo de sua destacada carreira, além do largo trânsito nos setores administrativos, entre membros de todas as instâncias e também entre os servidores. Do mesmo modo, a  sua capacidade de abrilhantar o MP da Bahia no cenário estadual e nacional, a sua habilidade para articulação com as mais diversas instituições e, principalmente, com a sociedade civil, destinatária e legitimadora das ações ministeriais, credencia-lhe a ser merecedor, também, de uma escolha puramente política por um Governador que almeja deixar uma marca positiva como resultado de sua deliberação constitucional. Por fim, se o critério pessoal fosse efetivamente crucial para a escolha de um Procurador-Geral de Justiça, escolhê-lo seria imperativo, pois Millen Castro é uma pessoa de espírito evoluído, íntegro, capaz de arrebatar a admiração coletiva e resgatar na classe uma crença sólida em uma instituição melhor, em um MP efetivamente mais próximo! Está de parabéns, pois uma campanha se faz exitosa pela propagação de sinceros atributos, e não com a disseminação do medo.
André Fetal/Promotor de Justiça em Campo Formoso - BA
Andrea Borges
Testemunhei, em 2010, a importância da atuação de Millen Castro no oeste do Estado, em especial nas seis comarcas que integram a Regional de Santa Maria da Vitória, nas quais o desempenho marcante dele entre os anos de 2000 e 2004 o tornou a referência do Ministério Público do Estado da Bahia para a população local. Exemplo de dedicação máxima e de compromisso com a realidade social e institucional, ele possui idéias avançadas, seguras e de simples execução para aprimorar a atividade finalística da nossa Instituição, por isso apoio e voto em Millen Castro.
Andrea Borges/Promotora de Justiça de Campo Formoso
Carla Medeiros
O cargo de PGJ deve ser ocupado por um membro da Instituição que saiba que, acima de pretensões particulares, o norte da instituição é o interesse público; Que saiba que a independência institucional não pode ser barganhada; Que a Bahia é imensa, e capital e interior devem ser tratados de forma isonômica, de acordo com as suas peculiaridades e necessidades; Que o interesse do colega deve ser levado em conta, mas não deve sobrepujar o interesse da sociedade; Que saiba discutir, ouvir as críticas com atenção e levá-las em consideração, quando pertinentes; Que saiba que comandar e servir não são paradoxos; Que saiba a importância de delegar; Que venha ajuntar, e não espalhar. No meu entendimento, Millen Castro reúne todos esses “saberes”. Nunca divulguei publicamente a minha preferência em eleições anteriores, mas, atualmente, o Ministério Público da Bahia precisa desse grito.
Carla Medeiros/Promotora de Justiça de Vitória da Conquista
Cecília Marins
Millen Castro tem meu apoio para PGJ porque suas ações sempre se mostraram coerentes com seu discurso em prol de uma instituição mais proativa e porque a classe deseja um MP independente.
Cecília Marins/Promotora de Justiça de Candeias
 Clarissa Diniz
Conheço Millen Castro desde o início da minha carreira. O engajamento pela construção de um MP BA melhor, a sensibilidade para ouvir e ajudar e a disposição para o trabalho que ele sempre demonstrou me fazem crer em que está preparado para ser PGJ.
Clarissa Diniz/Promotora de Justiça de Candeias
Darrielle Aleixo
Desde quando trabalhei com Millen Castro na Regional de Santa Maria da Vitoria, já percebia sua articulação com a sociedade, suas iniciativas de atuação conjunta com os colegas por um MP mais avançado e seu compromisso institucional, apesar das difíceis condições de trabalho características da região oeste.
Darrielle Aleixo/Promotora de Justiça de Porto Seguro
Gilber Santos de Oliveira
Conheço Millen Castro desde a época em que este coordenava a Promotoria Regional de Serrinha, período no qual o cumprimento das metas do planejamento estratégico era obrigatório. Pude testemunhar sua hercúlea capacidade de trabalho, organização e articulação entre os Promotores, instituições públicas e sociedade civil. O MP-BA precisa de alguém assim como PGJ.
Gilber Santos de Oliveira/Promotor de Justiça em Senhor do Bonfim
Hugo Casciano
Apoio a candidatura do colega Millen Castro ao cargo de Procurador-Geral de Justiça porque conheço sua incansável luta por um Ministério Público atuante e voltado ao atendimento dos anseios da população. Em inúmeras oportunidades pude testemunhar sua dedicação à causa da efetivação dos direitos da infância e juventude e sua capacidade de pensar o Ministério Público de forma inovadora e consentânea aos desafios que nossa instituição enfrenta.
Hugo Casciano/Promotor de Justiça de Cícero Dantas
Jandira Góes
Servir, e bem, à sociedade, modernizando e construindo um novo MP, muito mais democrático, mais estruturado,  com atenção especial às Promotorias interioranas, sobretudo as mais longínquas, sem esquecer as carências da capital: isso é o que enxergo e aplaudo no perfil vanguardista de Millen Castro.
Jandira Góes/Promotora de Justiça Aposentada
João Paulo Santos Schoucair
Muito se tem falado sobre a candidatura do amigo e mestre Millen Castro, ecoando, em regra, os substantivos sonho, ideologia, irresignação e insatisfação, nos quatros cantos do Ministério Público da Bahia e nas demais unidades da nossa federação. Por certo, nada se conquista sem a busca implacável de um objetivo, traço que marca a vida do nosso candidato que, presentando o Parquet nos mais distantes rincões baianos, jamais se minimizou, guiado sempre pelo nobre ideal da busca do bem-comum e vocação incondicional pelas causas sociais. No outro giro, tendo como norte magnético o eterno sentimento de que jamais devemos parar de caminhar, sobretudo num Estado onde a pobreza e a miséria aplacam a maior parte de nossa população, temos a certeza de que ele está preparado para concretizar nosso sonho em realidade, na busca de uma Bahia mais justa e solidária, como PGJ.
João Paulo Santos Schoucair/Promotor de Justiça de Santo Amaro
Joseane Nunes
A capacidade de planejamento e execução e o compromisso com o MP demonstrados por Millen Castro na coordenação do Programa Infância em Primeiro Lugar me fazem acreditar nas suas habilidades para a liderança de nossa instituição.
Joseane Nunes/Promotora de Justiça de Casa Nova
Laise Carneiro
Voto em Millen Castro porque desejo um novo MP: transparente e independente.
Laise Carneiro/Promotora de Justiça de São Gonçalo dos Campos
Letícia Baird
Millen Castro acredita no trabalho e compromisso dos membros, inclusive os oriundos de outros estados. Acessível, seu dispor, sempre voluntário, traz a certeza de que não estamos sozinhos na luta pela concretização da nossa vocação constitucional. Mais além, como portador de visão, interlocução e ‘praxis’ institucionais resolutivas, Millen é a ‘carta viva’ do Agente Ministerial traçado pela Constituição da República: independente, democrático e comprometido com as questões sociais, merecendo, portanto, ocupar o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado da Bahia.
Letícia Baird/Promotora de Justiça de Belmonte
Lílian Veloso
Considero fantástica a disposição de Millen Castro para lutar por um MP diferente, altivo, eficiente, vibrante, que seja agente de transformação social, que seja próximo dos seus membros sem ser clientelista, próximo da sociedade sem ser subserviente a nenhum setor e, principalmente, que atue com honestidade e honradez no exercício de sua missão constitucional. Millen Castro é honesto, honrado, competente, e, principalmente, autêntico, não tem medo de desagradar e de discordar porque sabe que ser chefe é também dizer Não. Conhece como poucos a instituição, tem excelentes ideias e sabe ser inclusivo para encontrar as soluções, além de ter coragem para fazer a mudança de que precisamos! Que a luz que brilha dentro de Millen nunca se apague! São os desejos desta amiga que o ama.

Lilian Veloso.

Lílian Veloso/Promotora de Justiça de Dias D´Ávila
Lolita Lessa
Millen Castro foi um dos primeiros colegas que tive o prazer de conhecer no Ministério Publico e, pela sua ética, competência e comprometimento, tenho certeza de que é um grande nome para compor a lista tríplice para o cargo de PGJ.
Lolita Lessa/Promotora de Justiça de Juazeiro
Luciano Ghignone
Acompanho a trajetória de Millen Castro desde que ingressei no Ministério Público e sempre vi nele um colega solidário que, sem vaidade, tem-se dedicado com afinco pela construção de um Ministério Público mais eficiente e voltado para bem servir à sociedade .
Luciano Ghignone/Promotor de Justiça de Feira de Santana
Lúcio Meira
Millen Castro é a garantia de que nossa Instituição avançará com mais celeridade e eficiência, com a ruptura dos paradigmas necessários ao efetivo cumprimento de nossas atribuições constitucionais. Conheço-o desde á época de faculdade, podendo afirmar seu apego incondicional aos princípios éticos, além de seu nome representar as Promotorias de Justiça do interior. Millen “pensa” o Ministério Público de forma coerente e brilhante.
Lúcio Meira/Promotor de Justiça de Jaguaquara
Luiza Amoedo
Voto em Millen porque acredito em que a implementação de seu projeto para o MP-BA será uma significativa renovação institucional, baseada no planejamento e na racionalização dos recursos, que, certamente, refletirá na qualidade dos serviços oferecidos à comunidade em todo o Estado.
Luiza Amoedo/Promotora de Justiça de Mata de São João
Márcia Teixeira
Apoio Millen Castro porque suas ideias propõem a aproximação de todos os membros do Ministério Público, a inclusão dos servidores no pensar cotidiano da nossa instituição e sobretudo almejam um MP mais próximo e atuante nas questões que afetam os grupos historicamente vulneráveis. Millen Castro é o MP que sonho e me inspira.
Márcia Teixeira/Promotora de Justiça de Salvador
Maria Amélia Goes
Apoiar Millen Castro é fácil, natural. Sua sensibilidade me empolga. Seu compromisso com o ser humano me traz esperança e sua força de trabalho me dá a certeza de que ele conseguirá!
Maria Amélia Goes/Promotora de Justiça de Ilhéus
Milena Moreschi
Desde o curso de formação,  Millen Castro nos inspira com sua luta incansável pela causa da Infância e Adolescência, demonstrando capacidade de liderança e desenvolvimento de projetos. Suas propostas enaltecem o fortalecimento da instituição.
Milena Moreschi/Promotora de Justiça de Jacobina
Monia Lopes
Millen Castro é um Promotor de Justiça com destacado valor no Ministério Público Nacional, dedicando-se com enorme afinco às causas relativas à infância e juventude e no fomento do papel constitucional do ‘Parquet’. Sua postura humilde, técnica e acessível é admirável e viabiliza um contato direto com os colegas que contam com um profissional sempre à disposição para auxiliá-los nas mais diversas areas de suas atribuições.
Monia Lopes/Promotora de Justiça de Jequié
Nayara Barreto
Apoio Millen Castro como PGJ porque ele representa a renovação necessária para fortalecer nossa instituição e nos inspira a lutar por um MP mais combativo, independente e transparente.
Nayara Barreto/Promotora de Justiça de Salvador
Núbia Rolim
Millen Castro pensa o Ministério Público de forma coletiva, como instituição que deve promover mudanças sociais, e, internamente, defende a estrutura necessária a otimizar a atuação do Promotor de Justiça.
Núbia Rolim/Promotora de Justiça de Serrinha
Pablo Almeida
Votar em Millen Castro é uma escolha qualificada pela vontade de discutir as questões fundamentais para a modernização e constitucionalização da gestão do Ministério Público. Trata-se de sufragar suas propostas, e não simplesmente o seu nome.
Pablo Almeida/Promotor de Justiça de Jacobina
Patrícia Martins
Millen Castro não apenas conhece muito o MP pela sua atuação como Promotor de Justiça no interior e coordenador do maior projeto da gestão estratégica, mas também demonstra uma postura critica e propositiva sobre as questões que interferem em nossa atuação ministerial.
Patrícia Martins/Promotora de Justiça de Jacobina
Pedro Safira
Conheço Millen Castro desde o ano de 2005, quando fiz parte da Regional de Serrinha, cujo Coordenador era ele, por isso posso afirmar que se trata de um homem sério, preparado, conhecedor de nossos problemas institucionais e com a competência necessária para resolvê-los.
Pedro Safira/Promotor de Justiça de Alagoinhas
Rosa Atanázio
O senso crítico apurado e a elogiada atuação institucional de Millen Castro me trazem a certeza de sua capacidade para ser PGJ do MP-BA.
Rosa Atanázio/Promotora de Justiça de Salvador
 Rui Sanches
As valorosas propostas idealizadas por Millen Castro, bem como a sua experiência e intimorata dedicação à defesa da sociedade, demonstram que o Ministério Público da Bahia, sob o seu comando, expandirá o potencial transformador da instituição por todos os rincões do Estado, viabilizando o cumprimento fiel do nosso honroso mister.
Rui Sanches/Promotor de Justiça de Senhor do Bonfim
Theresa Rebouças
Eu apoio a candidatura de Millen Castro a PGJ porque eu acredito em sua integridade e competência. As suas propostas revelam seu comprometimento com os ideais institucionais, valores éticos e almejam um novo MPBA!
Theresa Rebouças/Promotora de Justiça de Simões Filho
Thiago Albani
Quando penso no Procurador-Geral, penso em alguém capaz de administrar uma grande estrutura, conflitos diversos, internos e externos, sem deixar de defender o interesse de todos os envolvidos, na forma da lei, representando-nos e zelando pelas garantias constitucionais e institucionais, qualidades que também percebo em Millen Castro, sempre atento à particularidade de cada colega, sem desnaturar seu compromisso institucional, além de ser um incansável lutador pela prevalência dos direitos da infância e fonte inesgotável de conhecimento compartilhado.
Thiago Albani/Promotor de Justiça de Mucuri
Virgínia Alcântara
Encantei-me com Millen Castro logo que o conheci, em seu início de carreira. Já era um jovem grande homem, constituído de sonhos e ideais direcionados ao MP. Convicta de que nada no mundo acontece à toa, tive certeza de que ele chegava ao MP, não por acaso, mas para fazer história e influir nos rumos dessa entidade tão importante na efetivação da liberdade e consequentemente da vida social. Desejo, sinceramente, que Millen tenha a oportunidade de realizar os projetos que idealizou, porque, certamente, o MP terá conquistas e bons resultados.
Virgínia Alcântara/Promotora de Justiça Aposentada
Wanderlino Nogueira
Como ex-PGJ do MP-BA, apoio incondicionalmente a candidatura de Millen Castro porque nele reconheço qualidades valiosas, como articulação e dedicação, já demonstradas como defensor dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
Wanderlino Nogueira/Procurador de Justiça Aposentado (Ex-PGJ do MP-BA)

Depoimentos Nacionais

Janice Ascari
Acompanho a carreira do colega Millen Castro há alguns anos e conheço seus pontos de vista sobre o Ministério Público. Assim como ele, minha visão sobre o MP é que a instituição deve constantemente renovar-se, modernizar-se e reinventar-se, para melhor poder servir à sociedade. Para isso, é preciso coragem, visão do futuro e determinação, qualidades que não faltam a este candidato a PGJ da Bahia.
Janice Ascari/Procuradora Regional da República e ex-Conselheira do CNMP
Manoel Onofre de Souza Net
O colega Millen Castro tem se destacado no cenário nacional pelas suas posições vanguardistas e pela luta em defesa de um Ministério Público forte, coeso, combativo e independente. A maturidade com que vem trabalhando as temáticas institucionais lhe credencia para ocupar os mais altos postos no Ministério Público, sem falar na sua destacada capacidade de articulação e liderança.
Manoel Onofre de Souza Net/Ex-Procurador-Geral de Justiça do MP do Rio Grande do Norte
Roberto Tardelli
Existem muitos Promotores de Justiça notáveis no Brasil. Existem alguns que possuem uma rara capacidade de pensar a Instituição para o futuro que a aguarda. Nosso colega MILLEN é uma sorte que a Bahia precisa saber utilizar para ser o MP de vanguarda. MILLEN tem a juventude e a capacidade histórica para transformar, evoluir, ousar, tornando cada colega o agente de seu destino.  Quisera tivéssemos outros e seriamos imbatíveis!! Grande MILLEN!!! Que a Bahia te abrace!!!
Roberto Tardelli/Procurador de Justiça do MP de São Paulo
Márcio Berclaz
A política institucional do Ministério Público precisa ser conduzida por membros que se destacam pelo compromisso com o trabalho e pelo pensamento crítico-inovador da instituição. Fico esperançoso ao saber que o colega Millen Castro habilita-se novamente para disputar o cargo de PGJ da Bahia porque ele é a expressão do novo MP, sedento para bem cumprir com a missão constitucional. A gestão de nossa instituição precisa de criatividade, reflexão, compromisso e transparência, qualidades que percebo nesse valoroso promotor de justiça baiano.
Márcio Berclaz/Promotor de Justiça no PR, Coordenador do GNMP e Vice-Presidente do MPD - Autor de livros jurídicos diversos.
Francisco Dirceu de Barros
Millen é uma das esperanças da construção de um novo MP e, “a esperança tem duas filhas lindas: a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las”. (Santo Agostinho).
Francisco Dirceu de Barros/MP – PE – Promotor de Justiça e autor de 70 livros
Oto Quadros
A candidatura de Millen é o prenúncio de que a determinação constitucional de prioridade absoluta aos direitos da criança e do adolescente terá atenção no MPBA. Avante, camarada!
Oto Quadros/Promotor do MPDFT
Affonso Ghizzo Neto
Millen é um competente profissional, um exemplo de conduta institucional comprometida com o social. Simbolicamente, gostaria de declarar minha ideia de voto ideal: VOTARIA NA POSSIBILIDADE; VOTARIA NA TENTATIVA; VOTARIA NA DIFERENCA, VOTARIA NA BUSCA DE UM MP SOCIAL
Affonso Ghizzo Neto/Promotor de Santa Catarina – Idealizador do projeto “O que você tem a ver com corrupção”
Sasha Alves do Amaral
Se a unidade e a indivisibilidade do Ministério Público permitissem, meu voto, com certeza, seria de Millen
Sasha Alves do Amaral/Promotor do Rio Grande do Norte – Ex-coordenador do CAOP da Infância do RN
Rafael Dias
Em Millen Castro, percebo lealdade, dinamismo, devoção ao trabalho, apego ao ideal da justiça, senso crítico e político, inteligência, perspicácia e comprometimento com o fortalecimento do Ministério Público, por isso recebi, com alegria, a notícia da sua candidatura ao cargo de Procurador Geral de Justiça da Bahia.
Rafael Dias/Procurador do Trabalho e Coordenador Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Trabalho
Ariadne Cantu
Conheço o colega Millen Castro na luta pelos direitos das crianças e adolescentes, da qual me orgulho de fazer parte, por isso muito me alegra saber que ele concorre ao cargo de PGJ na Bahia. Sua postura, sempre atenta e comprometida com as causas sociais, é um importante combustível para manter nossas conquistas constitucionais e promover as transformações necessárias.
Ariadne Cantu /Procuradora de Justiça no MS e Escritora
Andréa Teixeira
A candidatura do combativo Promotor de Justiça Millen Castro ao cargo de Procurador Geral de Justiça revela um novo caminho para solidificar a democracia e fortalecer o Ministério Público. Conheci-o na ABMP, cuja Diretoria ele integra atualmente, e percebi sua visão macro das relações interinstitucionais ao mesmo tempo em que exercia, com total engajamento, as atividades de Promotor de Justiça de entrância inicial.
Andréa Teixeira/Promotora de Justiça, Dirigente do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do MP-ES e Vice Coordenadora da Comissão Permanente da Infância e Juventude do GNDH-CNPG
André Tuma
Conheço o destacado trabalho de Millen Castro, não só como articulador do exitoso Programa Infância em 1º Lugar, mas também como um dos coordenadores do GNMP (Grupo Nacional de Membros do Ministério Público), composto por cerca de 800 representantes do MP Brasileiro, em todas as suas áreas e unidades federativas. Extremamente atuante e comprometido com as causas sociais, especialmente a da infância, Millen Castro também apresenta uma sensível visão administrativa, como já o demonstrou no célebre texto “Para onde caminha o MP
André Tuma/Promotor de Justiça Coordenador da Regional das Promotorias da Infância e Juventude do Triângulo Mineiro
Janaína do Sacramento
Millen Castro. Um jovem que sonha com uma sociedade mais justa e faz de seu trabalho um instrumento para consolidar tais ideais. Sonhar com você é maravilhoso, e fazer acontecer, melhor ainda.

Desejo que sua trajetória seja de sucesso e que você possa trazer outros colegas para concretização dessas metas. Por um Ministério Público mais próximo de sua missão social. Se pudesse votar na Bahia, não teria dúvidas em apoiá-lo nesse novo desafio. Vá combater o bom combate e que a semente de suas ideias deem frutos

Janaína do Sacramento/Promotora de Justiça em Pernambuco
Felício Soares
Millen é a força da ideia, e são ideias que fazem a mudança
Felício Soares/Promotor de Justiça do Tocantins, autor do best-seller “MANUAL SOBRE ARMAS DE FOGO”
Marcos de Jesus
Se o MP da Bahia escolher Millen  Castro como PGJ, não só estará dando passos seguros para ter uma excelente administração, como reconhecerá o valor a alguém quem tem perfil para ser uma liderança nacional já conhecida e respeitada para enfrentar os desafios que atingem a todos os ramos do MP
Marcos de Jesus/Procurador do Trabalho na BA
Helen Sanches
Muito além da dedicação e sensibilidade às demandas da população infanto-juvenil, a atuação de Millen Castro na defesa intransigente de direitos humanos transcende a dimensão do dever de ofício e resulta do seu desejo de que a prometida transformação para uma sociedade mais justa e fraterna, seja uma realidade concreta para todos os cidadãos. O Ministério Público tem como missão o compromisso com a cidadania e as novas gerações, e, o colega Millen, sempre nos representou esse ideal de promover a justiça pela igualdade de oportunidades e a realização de direitos, pautando a necessária evolução e aperfeiçoamento institucionais tão necessários para que possamos avançar. Todos nós, integrantes do MP Brasileiro, nos sentimos representados e valorizados pelo seu trabalho, motivados pelo ideal que o anima, o compromisso ético com a sociedade, a instituição e o futuro, por isso acredito em que seu nome como PGJ muito acrescentará ao MP da Bahia
Helen Sanches/Promotora de Justiça em SC, Coordenadora do CEAF e Ex-Presidente da ABMP
Joaquim Júnior
ESPERANÇA: tenho muito orgulho do MP. Não que seja uma instituição perfeita. Mas sou otimista e acredito que a instituição continuará avançando, melhorando e procurando atender os anseios da população. Nesse sentido, vejo com felicidade e esperança a candidatura de Millen Castro ao cargo de PGJ no Estado da Bahia. Seguramente um dos melhores promotores do País, esse jovem de 39 anos e 14 de MP possui enorme visão de futuro institucional e a humildade que só os gigantes são capazes de demonstrar. Só a possibilidade de ver o Millen conduzindo o MPBA já me deixa cheio de esperança quanto ao futuro do MP e, consequentemente, da sociedade. Boa sorte ao amigo!!! Se fosse promotor na BA teria meu voto e apoio incondicional!!!
Joaquim Júnior/Promotor de Justiça do Tribunal do Júri no MA
Letícia Freire
Na primeira vez que Millen Castro foi falar num evento promovido pela PGJ/MA, finalmente ouvi eco aos meus anseios e dificuldades enfrentadas como Promotora no interior do Maranhão. Um discurso coerente, com propostas concretas de atuação para otimizar o trabalho dos Promotores/Procuradores e trazer o Ministério Publico para mais próximo da sua função constitucional primordial de defensor da sociedade. A partir de então passei a acompanhar o seu trabalho e a admirá-lo cada vez mais. Na certeza de que precisamos de pessoas que pensem a instituição no século XXI, que trabalhem por um MP forte e combativo ante todos os desafios e inimigos que se acumulam, e garantam a seus membros e a toda a sociedade um Ministério Publico social, vejo Millen Castro como agregador de todos esses predicados. Por tudo isso e pela coragem de expor seu nome ao sufrágio da classe, tens o meu total apoio e admiração.
Letícia Freire/Promotora de Justiça no MA
José Maria Lima Júnior
Millen Castro tem demonstrado compromisso e iniciativas direcionadas à construção de um novo MP, discutindo, propondo diferenciadas estratégias, ações modernas de gestão e atuação institucionais em sintonia com as diretrizes constitucionais do MP e expectativas da sociedade, por isso vejo com bons olhos sua candidatura a PGJ da Bahia.
José Maria Lima Júnior /Promotor de Justiça no PA
Ricardo Machado
Fundadas razões contidas na sua história institucional nos motivam a referendar o nome de Millen Castro para PGJ da Bahia. Esse sacerdote do MP baiano desponta como liderança na atuação do GNMP (Grupo Nacional de Membros do Ministério Público), como formulador de propostas focadas no aprimoramento e otimização das práticas institucionais, o que lhe confere legitimidade à sua postulação como candidato à chefia do aguerrido Ministério Público da Bahia.

 

 

Ricardo Machado/Procurador-Geral de Justiça do CE
Iertes Meyre
Millen Castro dignifica o Ministério Público. Sinto-me honrada em conhecê-lo e poder testemunhar sobre a sua competência e compromisso institucionais. Deus o abençoe e o conduza nesse processo eleitoral.
Iertes Meyre/Promotora de Justiça no CE